quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Eu fui....

...eu quis!Mas deixei de querer quando aquilo se estendeu em mim de uma maneira tão ampla que um simples suspiro me deixava sem ar.
Eu fui!Fui a melhor parte em todos os dias, em todos aqueles pedaços de silêncio na rede...Um sol alaranjado e doce adormecendo na varanda.
Eu dei!Dei tudo que tinha mesmo sentindo as mãos secas e os olhos brotados de lágrimas guardadas pelas feridas passadas.
Eu amei!Amei seu mais saboroso regaço, amei as amêndoas,  os eucaliptos,  as begônias e os alecrins que, nem sempre, sobreviviam ao meu esquecimento de água.
Eu perdi!Perdi pra dor a vontade de uma tentativa qualquer, o sorriso largo e a cama molhada nas madrugadas do nosso suor.
Eu abri!Abri o sonho da minha alma latente, mesmo perdendo eu ganhei a calma.
Eu acreditei!Acreditei nos nossos pés cheio de flores, na minha imagem refletida no espelho velho da sua casa nova, no cheiro doce que acalentava meu peito amargo, cheio de melancolias artesanais.
Eu tentei!Tentei até a última gota pingando do filtro de barro, até o último carinho descolado do olhar sem brilho, até o último medo de ter perdido....apesar de carregar sempre uma boba certeza de um céu eternamente estralado, e de um boca calada adormecendo no meu peito quente e dolorido de tanta alegria que uma dia eu quis.

Um comentário:

  1. ...e você conseguiu! Conseguiu entender que as pessoas boas merecem pessoas boas. Que o amor é troca, e que se não há troca não há amor. E o mais importante, você conseguiu ser forte e não matar todo esse amor que tem pra dar... Guarde-o pra quem precisa, pra quem vai trocar de amor contigo!

    ResponderExcluir