sexta-feira, 8 de abril de 2011

UM CORAÇÃO SONHANDO...

“Coração quando ama pensa até nas impossibilidades”


Hoje eu queria um dia mágico, um dia daqueles que já vivi muito.


(Ouça Arnaldo Antunes cantando: Contato Imediato)
Sabe... eu gosto das belezas diárias, das palavras doces e das surpresas inesperadas. É, eu gosto dessas coisas. Eu sempre gostei. Chocolate quente na cama depois de acordar!!!Gostava de imaginar as histórias românticas dos filmes sendo vividas por mim na minha cidadezinha pequena onde não existia shopping nem castelos. Onde todas as ruas terminavam sempre no mesmo lugar. E onde o céu era muito maior que esse aqui, e quando no domingo, depois do café da manhã, todas as crianças se encontravam na minha rua pra jogar bety!
Eu adoro receber flores, adoro uma palavra doce e uma frase linda e apaixonada na quarta-feira a tarde. Adoro quando se diz no almoço o que se esperava escutar só no dia do casamento. Eu fico feliz com surpresas, com coisas” fora do padrão”. Eu gosto do pão com chá servido na cama, e da bandeja improvisada com uma rosa vermelha roubada do vizinho só pra ver meus olhinhos brilhando. Eu gosto das pétalas espalhadas no caminho entre a cama e a mesa da sala. Eu gosto do amor!Do amor apaixonado, puro, inocente. Do amor que se conquista todos os dias apesar dos anos.
É, eu queria um email bobo mesmo depois de ter passado o dia junto. Eu queria ouvir “Eu te amo” no meio de uma briga idiota, e ser pega de surpresa quando dos meus olhos só saíssem lágrimas, o que logo depois se transformaria em um lindo sorriso causado por alguém que quisesse me ver rindo só pra depois fazer amor comigo.
Sapatos e meias espalhados pelo quarto. Acordar e ver a pessoa que eu amo dormindo do meu lado e sair para o trabalho contente com aquele sorriso na memória. Eu queria dias de surpresas. Algum sonhador parecido comigo... Frases e poemas no celular. Invenções fantásticas do futuro, planos malucos sobre o que fazer depois.... estórias.... Eu queria amar e ser amada de uma maneira desconhecida, só pra desejar a conquista diariamente. Eu queria que fosse mais simples. Eu queria que você me levasse para um motel e enchesse o quarto de margaridas e girassóis. Queria que você me ligasse as três da madrugada pra dizer que tava sonhando comigo. Queria que você nunca tivesse preguiça, muito menos cansaço ou que tudo fosse simplesmente uma consequência linda do nosso enorme amor.
É.... isso mesmo, eu tenho dentro de mim uma sonhadora boba e suspirosa.
Não sei o que eu faria se você aparecesse de surpresa na sexta a noite só pra me levar até o mirante e ficar em silêncio vendo a lua.... acho que teria cãibras no maxilar de tanto sorrir.
Um bilhete no banheiro.
Um bilhete no espelho.
Um bilhete no caderno.
Uma carta colorida na minha caixa do correio...
Nada de ficar pensando em outro, em outras. Nada de ficar pensando nas prisões, naquilo que não se vive, ou naquela que apareceu. Mas pensamentos mergulhados na livre possibilidade de nós dois. E que tudo fosse tão inteiro que não existisse espaço pra mais um. Só uma necessidade de conquistar aquele que, segurando minha mão, eu sei que é o meu grande amor. Pipoca na cama e Woddy Allen na TV. Eu pensando “hummmm....preciso conquista-lo mais”.... rsrsrsr isso é brega né Mari?
Lembrar do cheiro, do toque.... ligar pedindo pra dormir junto e ouvir uma resposta absurda... mas tão linda de ser ouvida!Encantada....
Melhor que caminhar vazia é caminhar cheia de saudade e brilhante de esperança. E no meio da Afonso Pena te mandar uma mensagem “Vive comigo.... tudo aqui me lembra você” assim.... inesperadamente... inesperadamente me lembra você e inesperadamente eu suspiro.
Suspirar....acreditar no amor dos livros, no amor dos filmes, no amor de Chico.
Eu largaria tudo pra viver uma linda história de amor, só que ainda não encontrei um louco que comprasse as passagens.
Quando a gente ama a gente espera o amor. Quando se ama todas as portas ficam sem fechaduras e as janelas cheiinhas de passarinhos dependurados. Quando se ama a gente se culpa vendo o outro sofrer, a gente pede desculpa só pra esquecer rápido e ir comprar sorvete depois. Quando se ama o chinelo fica engraçado e o fio de cabelo fora do lugar vira delicia. O coração fica cheio, a alma desejosa de cartas, poemas e pinturas. O amor traz consigo uma terceira pessoa, os dois formando uma só. Da vontade de não beber, de fumar menos e beber mais água. Mas quando dói o cigarro multiplica, o álcool vira água, e a água vira deserto.
Sabe de uma coisa.... quero continuar sonhando, quero continuar esperando a possibilidade de um dia acontecer. Quero esperar mesmo sabendo que talvez não. Quero parar de não querer dar só pela frustração de não receber. Quero a utopia romântica do amor que é meio céu, flores, espinhos, luz, mar, sombras, toques e retoques.
Eu quero tantas e tantas coisas.... um amor bem perto... uma flor na mão... uma água gelada amaciando os pés. Uma noite bonita, uma semana tranquila.... um mês cheio de surpresas. É.... uma vida suspensa na possibilidade de um grande sonhador.


“Sou forte como um cavalo novo, com fogo nas patas, correndo em direção ao mar”

Nenhum comentário:

Postar um comentário